Voltar
Torres Novas / Bordal / Torres Novas / Bordal / Torres Novas / Bordal / Torres Novas / Bordal / Torres Novas / Bordal / Torres Novas / Bordal /

A Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas nasceu em 1845, focando-se na na fiação de linho, juta e algodão, assim como na confeccão de lonas de algodão, estabelecendo-se como uma das maiores empresas portuguesas.
Com a chegada do novo milénio, chegou também a crise, e a Companhia de Torres Novas acabou por fechar.
Em 2020, uma nova geração relança a marca Torres Novas, com o apoio do accionista de referência e antigo administrador, Adolfo de Lima Mayer.
A Torres Novas inspira-se hoje no legado e know-how adquiridos desde a fundação da fábrica, mantendo as características de qualidade e design que sempre caracterizaram a marca. O objectivo mantém-se o mesmo: oferecer às famílias portuguesas produtos de alta qualidade que atravessem gerações.

project image

A Bordal – Bordados da Madeira foi fundada em 1962 e é atualmente o principal e dos últimos fabricantes e exportadores do famoso Bordado da Madeira.
Com cerca de 60.000 desenhos históricos, este fabricante é especializado nos segmentos de mesa, cama e bebé, utilizando os melhores linhos e algodões. Da decoração à coleção, todos os produtos seguem processos rígidos de controlo e qualidade.
Agora e sempre, a Bordal cria peças intemporais que levam os ‘pontos’ da história e património cultural português de geração em geração, e de coração em coração espalhados pelos 4 cantos do mundo.
Desde 1998 tem como sócios Susana Vacas e João Vacas. Ao longo destas 2 décadas a empresa dedicou-se à inovação e adaptação do Bordado Madeira aos tempos atuais, promovendo a sua divulgação no mercado regional e internacional, procurando aumentar a exportação dos seus produtos mundialmente.
Com fábrica própria e 1 loja na baixa da cidade criou em 2014 o Roteiro Histórico do Bordado Madeira visitável na sua fábrica.

www.bordal.pt

project image

Marcas de Sucesso