Missão

Queremos refrescar o mundo com a paixão do saber fazer português expresso através das nossas marcas, inspirando momentos de otimismo, criando valor e fazendo a diferença através de um processo dinâmico e fomentador da afirmação de marcas portuguesas de Luxo e de Excelência.


Desenvolver uma aliança forte, coesa, competitiva a nível nacional e internacional e que visa reforçar o valor da nossa tradição e cultura, desde o mais simples artesão até a uma marca já mais desenvolvida, onde a partilha de conhecimento é crucial.


Queremos ajudar pessoas e projetos em Portugal a concretizarem todo o seu potencial, tanto em marcas existentes como no desenvolvimento de novas marcas.


Objetivos

Services

Para a LAUREL, os objetivos estratégicos são a sustentabilidade, a inovação e a criação de marcas de luxo e excelência.

Services

A conquista pelo reconhecimento das marcas Portuguesas de luxo e de excelência será a base do nosso trabalho e esse trabalho será a chave do nosso sucesso enquanto aliança que somos.

Services

Queremos trabalhar para dar visibilidade, defender e potenciar a produção de serviços e produtos de luxo e excelência portugueses junto de uma audiência internacional, seja ela composta por consumidores finais ou por investidores, reunindo as mais relevantes marcas e profissionais nacionais, numa aposta forte na notoriedade do selo thought and made in Portugal, garantindo, desta forma, a continuidade da tradição da excelência portuguesa.

Services

O propósito desta aliança é o de estimular uma indústria voltada para o futuro do desenvolvimento da marca Portugal, como um fator de competitividade, progresso e de criação de riqueza para a economia e sociedade em geral.

Services

Não queremos estar sós, por isso assumimos a importância de representar e defender os interesses comuns dos membros da associação, permitindo o acesso a uma rede internacional de associações congéneres europeias que partilham os mesmos interesses, consolidando a presença de Portugal, da sua herança histórica e do seu know-how de excelência, no exigente e estimulante mercado global.

Services

A formação é, para a Laurel, um dos mais ambiciosos objetivos, com uma aposta forte nos campos que dizem respeito à Criação e Gestão de Marcas, à Defesa da Propriedade Industrial, Direitos de Autor, segredos comerciais e kow-how, Processos de Internacionalização, Gestão da Excelência e do Luxo, e o intercâmbio nacional e internacional de know how.

Direção

Presidente - Jorge Leitão - Leitão & Irmão

Vogal - Miguel Guedes Sousa - Amorim Luxury

Vogal - Ricardo Farinha - Savoy Palace

Vogal - Pedro Simões Dias - Comporta Perfumes

Vogal - Luz Torrico - SRS

Vogal - Francisco Torres - FT Studio

Vogal - Giorgio Galli - SRS

Vogal - Paulo Pereira da Silva - Renova

Vogal - Nuno Barra - Vista Alegre

Secretário Geral - Francisco Carvalheira - Laurel

Conselho Consultivo

Presidente - Henrique de Polignac de Barros

Céline Abecassis-Moedas

Claire Chung

Estela Barbot

Francisco Torres

Guta Moura Guedes

Helena Amaral Neto

João Talone

Luís Araújo

Miguel Guedes de Sousa

Mónica Seabra Mendes

Pedro Tavares

Raquel Seabra

Francisco Carvalheira