Voltar
Em: News
2021, 11 15

Laurel quer representar as marcas portuguesas de excelência

Apresentada em outubro, a associação Laurel - Associação Portuguesa de Marcas de Excelência nasce com o intuito de unir as marcas de excelência para promover, defender e desenvolver o saber fazer português a nível nacional e internacional.

 

Contando, entre os associados fundadores, com empresas como Leitão & Irmão, Comporta Perfumes, Vista Alegre, Amorim Luxury, Maria João Bahia ou Sogrape, a Laurel nasceu da vontade de um grupo de marcas portuguesas de criar “uma associação que visa contribuir para engrandecer e criar as bases para que se fomente, cada vez mais, a qualidade do ‘saber fazer português’”, explica a associação em comunicado.

 

Para realçar o valor da tradição e da cultura portuguesas, “desde o mais simples artesão até uma marca já mais desenvolvida, onde a partilha de conhecimento é crucial”, a Laurel pretende “desenvolver uma aliança forte, coesa, competitiva”.

 

Aberta a marcas de áreas tão distintas como cultura, beleza e cosmética, design, desporto, gastronomia, hotelaria, joalharia, moda, serviços, têxteis, vinhos e azeites, a associação quer “trabalhar com as marcas portuguesas que tenham no seu ADN a excelência” e também “fazer parte de um processo de suporte para o desenvolvimento e criação de novas marcas”.

 

No seu site, a associação resume o seu propósito: “Queremos ajudar pessoas e projetos em Portugal a concretizarem todo o seu potencial, tanto em marcas existentes como no desenvolvimento de novas marcas.”

 

A nova Associação Portuguesa de Marcas de Excelência arranca com Paulo Pereira da Silva, da Renova como presidente, e tendo como vogais Giorgio Galli (SRS), Inez Mendia (Leitão & Irmão), Luz Torrico (SRS), Miguel Guedes Sousa (Amorim Luxury), Nuno Barra (Vista Alegre) e Pedro Simões Dias (Comporta Perfumes). Francisco Carvalheira é secretário geral.

 

Fashion Network 12/11/2021