
The Scent Evangelist, Pedro Simões Dias criou a COMPORTA PERFUMES em 2017, depois de se apaixonar pela Comporta. Um paraíso na costa atlântica portuguesa, é único e diverso com as suas infinitas praias de areia branca, os seus pinheiros e os seus campos de arroz verdejantes. É também o lugar de aldeias de casas brancas com pinceladas de azul e o seu impressionante Cais Palafítico.
Este lugar inspirou Pedro e quatro perfumistas internacionais a trazer à vida o sonho de uma colecção de perfumes.
COMPORTA PERFUMES inclui oito criações que representam experiências e memórias de um dos destinos mais exclusivos da Europa. O nono perfume, A Olhar Trancoso, traz um twist tropical, com inspiração no Brasil.
Recentemente apresentou a nova identidade visual, refletindo a sua visão contemporânea. Uma imagem fruto do crescimento natural iniciado pelo exclusivo frasco de perfume e que incorpora uma natureza mais madura e elegante de alta perfumaria.


A marca Renova nasceu em 1818, junto à nascente do rio Almonda, em Torres Novas. O mesmo lugar que ainda hoje é assumido orgulhosamente como epicentro de grande parte do seu processo criativo e de produção. Ao longo de muito gerações a Renova criou produtos simples, de grande qualidade que se tornaram icónicos e conquistaram o imaginário dos Portugueses…
Na década de 90 a marca preconizou o lançamento sucessivo de novos artigos, mais complexos e personalizados onde se destacou o papel higiénico preto e todas as cores que foram a origem do nascimento de uma nova categoria de luxo: o tissue de luxo.
Todas estas mudanças foram envolvidas num marketing disruptivo onde a Renova não se conformou com o clássico guião envergonhado da sua categoria de produto, assumindo-os como artigos cosméticos, desenhados para o prazer, o bem-estar, a pele e o corpo de cada cidadão; com as suas exigências únicas e emoções complexas. Por isso dispensou exercícios inocentes sobre utilidade e atributo, substituindo-os por narrativas complexas eróticas e sedutoras, criadas em estreita colaboração com diferentes artistas: Jonvelle (1995), Peter Lindberg (1998), Pedro Cláudio (2002), François Rousseau (2003), Jackie Nickerson (2007)… entre muitos outros. Uma série de trabalhos publicitários cristalizados em peças de arte que evoluíram para uma coleção com um programa regular de comissões e que abarca disciplinas como a fotografia, ready-made art, mobiliário, arquitetura, dança, música e joalharia.
A Renova revisita diariamente a sua tradição centenária e os seus produtos, reconfigurando-os e criando novos para tornar possível a escolha que perfaz e pertence ao lugar do desejo único de cada cidadão, da sua identidade, prazer e bem-estar.
marcas de sucesso

